Parte 1 : http://www.youtube.com/watch?v=dGg3Za15w1E
Inscreva-se
Facebook: http://www.facebook.com/Videogameportatil
Sly Cooper é o astro da série de video games Sly Cooper como o protagonista e o herói de três jogos de plataforma desenvolvidos pela Sucker ...
[+] Parte 1 : http://www.youtube.com/watch?v=dGg3Za15w1E
Inscreva-se
Facebook: http://www.facebook.com/Videogameportatil
Sly Cooper é o astro da série de video games Sly Cooper como o protagonista e o herói de três jogos de plataforma desenvolvidos pela Sucker Punch Productions para Playstation 2, produzidos pela Sony Computer Entertainment. A voz é de Kevin Miller na triologia inteira e de Tomokazu Seki nos 2 primeiros games.
Sly é um esperto guaxinim descendente de uma grande linha de Assaltantes Mestres. Quando era criança, seu pai Connor Cooper foi derrotado pelos 5 Diabólicos, que roubaram o livro Thievius Raccoonus, um livro contendo ações e técnicas de assalto dos Cooper. Sly foi para o orfanato onde conheceu Bentley, um jabuti inventor; e Murray, um hipopótamo engraçado lutador. Bentley era o bolador de planos, Sly era o escudeiro fiel, e Murray era o esmagador. A aventura de Sly pela recuperação do livro de sua família é o modelo para o primeiro game.
Seu esconderijo se localiza em Paris, apesar de sua nacionalidade nunca ser descrita por completo nos games. No entanto, vemos direito que sua turma vem originalmente de América, como Sly diz "...tinha sido um longo tempinho desde que voltei para os EUA" durante sua visita na Cidade do Mesa, Utah no primeiro game (Sly Cooper and the Thievius Raccoonus). Os protagonistas também têm o sotaque norte-americano. O mundo de Sly Cooper e sua turma é habitado por animais tagarelas com características humanas. A Cidade do Mesa também recebeu várias menções passadas em Sly 3. Todos os personagens têm sotaque distinto norte-americano também.
Seu arquinimigo se chama Clockwerk, um falcão misterioso. Descobrimos que Clockwerk estava conspirando contra os Cooper vários anos, o que provocou a decisão de substituir suas pena por mecanismos. Também descobrimos que Clockwerk salvou a vida de Sly na invasão da mansão dos Cooper para provar que o Clã Cooper seria incapaz de ser o Comando imbatível sem o Thievius Raccoonus. Nas primeiras aparições, Clockwerk serve como o último chefe, assim como o tal "puxador de cordas" no final. O corujo agressivo se dá por vencido e o que sobrou dele se espalha no topo de um vulcão perigoso na Rússia.
A seqüência Sly 2: Band of Thieves introduz novos antagonistas: a Gangue Garra, que roubou o que sobrou do corpo do Clockwerk, e nas missões de Sly de recuperar os pertences. A tal última chefia verdadeira era a Constable Neyla, que parece ser a aliada do Sly até o episódio 3. Neyla trai o Comando Cooper no episódio O Predador Acorda. Neyla, a serviço da Gangue Garra e nas palavras do Bentley com o cérebro da Gangue, o papagaio Arpeggio, trai seu suposto amigo e assume o novo Clockwerk. Seu último bordão foi "Olhem! Nasceu a Clock-La!" Então acaba com seu ex-mentor esmagando-o, e inicia uma série de atentados com sua luz hipnótica. Sly e sua turma conseguem vencer Clock-La tirando o Chip do Ódio, que mantinha o primeiro Clockwerk longe demais. Carmelita destrói o Chip sem piedade, depois perde pouco tempo em prender Sly (que nobremente aumenta a proteção de sua turma). Mas, como imaginado, Sly assume sua grande fuga, e deixa seu cartão de chamada atrás.
No terceiro game, Sly 3: Honor Among Thieves, é uma continuação de Sly 2. O novo arquinimigo do Sly se chama Dr M., um cientista primata misterioso que diz ser o dono do Galpão Cooper. Sly ganha novos aliados neste game, alguns sendo membros—ainda não tão amigáveis—familiares dos games anteriores. Sly e sua turma expandida precisam de astúcia e confiança para declarar a posse do Galpão Cooper.
Na triologia inteira, Sly e seus amigos são perseguidos pela Inspetora Carmelita Montoya Fox, uma detetive da Interpol. Embora os dois sejam inimigos, eles se entendem ocasionalmente para enfrentar certos inimigos. Carmelita é também considerada paixão do Sly (este repentinamente a beija após 10 segundos no primeiro game). O lado de suas conversas com Carmelita do Sly é romântico, apesar de seus comentários serem freqüentemente sarcásticos. Isto é tipicamente intercambiado entre ambos quando eles confrontam um ao outro, daí a viciosa batalha entre os reflexos de Sly e a pistola de choque da Carmelita.