O Movimento Alternativa Socialista empenhou-se nos últimos meses na procura de uma convergência à esquerda que mostrasse uma alternativa mais forte à juventude, aos reformados e aos trabalhadores para as próximas eleições europeias.
Os dois partidos a ...
[+] O Movimento Alternativa Socialista empenhou-se nos últimos meses na procura de uma convergência à esquerda que mostrasse uma alternativa mais forte à juventude, aos reformados e aos trabalhadores para as próximas eleições europeias.
Os dois partidos a quem mais se exige essa convergência são o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português mas desgraçadamente estes continuarão de costas voltadas.
No final são grandes questões que dividem a esquerda, o combate ao crime económico e corrupção, o euro, a dÃvida e governar com quem.
O MAS é claro.
O crime económico no nosso paÃs compensa. Ele é dÃvidas contraÃdas com os buracos dos bancos, ele é fuga de capital para paraÃsos fiscais, ele é compras de submarinos com contrapartidas que afinal não existiam, ele é dÃvidas para sustentar Parcerias Público-Privadas, ele é dÃvidas para sustentar os desmames do Alberto João Jardim, ele é prescrições sem fim para os banqueiros e poderosos, ele é valores de milhões não declarados ao fisco pelo Ricardo Salgado (BES), ele é o Banif, o BPP, o Finantia, o BCP, e um longo et cetera. O MAS defende o fim das prescições para o crime económico e prisão e confisco dos bens para quem roubou e endividou o paÃs.
Para nós o Euro afunda o paÃs e é necessário a realização de um referendo para que o povo português decida se se quer manter ou não com uma moeda que impede todos os dias Portugal de ser soberano sobre a sua polÃtica monetária.
A dÃvida por outro lado complementa o quadro, entregaram milhões aos bancos pelas falcatruas que os banqueiros cometeram e obrigam todo o povo português a pagar a dÃvida deles. Enquanto isso paraliza-se a economia e destroem-se centenas de milhares de empregos, para contrariar isto só suspendendo o pagamento da dÃvida, em especial os 8 mil milhões de euros em juros que todos os anos saem dos nossos impostos canalizando esse dinheiro para o investimento, salários, educação e saúde. E de seguida fazer-se uma auditoria para se saber a quem corresponde essa dÃvida.
E quem governa para levar a cabo esta polÃtica? Para nós o Partido Socialista é parte do problema não da solução, assinou todos os tratados e o memorando de entendimento com a Troika junto com o PSD e o CDS. A troika portuguesa (PS, PSD, CDS) está alinhada com a troika estrangeira (UE, BCE e FMI) para espoliar o povo português. O BE, o PCP, socialistas descontentes que estão contra a troika são quem pode, no momento actual, constituir uma frente de esquerda que se possa apresentar como alternativa.
Infelizmente ninguém acompanha o MAS nestas necessidades.
O MAS apresentará a sua candidatura à s eleições europeias e proporá: Fim dos privilégios dos polÃticos na Europa como em Portugal; Prisão e confisco dos bens para quem roubou e endividou o paÃs...e a Europa (Grécia, Irlanda, Espanha, etc); Auditoria e Suspensão do pagamento da dÃvida para investir na economia, criar emprego e devolver salários;Referendo à presença de Portugal no Euro.