Copyright : SiC (Sociedade Independente de Comunicação S.A.) Com os direitos auditorais reservados do Decreto-Lei n.º 121/2004 de 21 de Maio nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 198.º da Constituição "Videos sem fins lucrativos"
_______________...
[+] Copyright : SiC (Sociedade Independente de Comunicação S.A.) Com os direitos auditorais reservados do Decreto-Lei n.º 121/2004 de 21 de Maio nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 198.º da Constituição "Videos sem fins lucrativos"
_________________
"Contrapoder" é um de sátira política que é exibido na SIC Notícias com repetição na Sic Radical.
"Asseguro" (José Seguro), "Maquiavel Relvas" (Miguel Relvas), "Cacos Coelho" (Passos Coelho), "VítorRapar" (VítorGaspar) e "AiJesus" (Jorge Jesus) são alguns dos protagonistas.
No entanto, Clara de Sousa, Paulo Futre, Marcelo Rebelo de Sousa e Angela Merkel também terão direito a réplicas.
O programa passa também na SIC Radical.
Começou como "Jornalouco", foi "Contra Informação" e volta agora com novo nome mas o mesmo humor. A actualidade política também nos pode fazer rir.
Bonecos renovados e novas histórias, mas o mesmo conceito: fazer rir com os acontecimentos da actualidade, à custa da sátira política e social que o "Contra Informação" tornou a sua imagem de marca.
Vinte anos depois, o programa volta a partir de hoje à SIC e à SIC Radical, agora com o nome de guerra "Contra Poder".
Enquanto não estreou, as promoções foram aguçando o apetite, uma delas com o boneco de Miguel Relvas, agora apelidado de 'Maquiavel Relvas', a tentar cantar "Grândola Vila Morena".
O formato de humor estreou na SIC em 1992, com o nome 'Jornalouco'.
Depois do arranque no terceiro canal, o programa mudou de nome e passou a ser exibido na RTP como 'Contra-Informação', tornando-se num fenómeno de audiências, que se manteve na antena da televisão pública durante 15 anos.
Em 2010 saiu do ar. Mas agora está de regresso..